Tel. (11) 2309-2848  
Cel. (11) 95946-6820   vendas@lmarquesrevestimentos.com.br

LINHA Saneamento

Apesar da grande evolução da tecnologia do concreto, os sistemas de tratamento de água e esgoto são cada vez mais agressivos, colocando em risco a operação e durabilidade das estruturas de saneamento.

Por este motivo, a escolha de um sistema de impermeabilização e proteção eficiente é de extrema importância, tanto para estruturas novas como para estruturas existentes, pois a tecnologia de concreto utilizada na sua construção não atende as solicitações atuais.

Toda estação de tratamento de água e efluente exige uma estrutura estanque e tratada.

O Ureflex ETA, revestimento flexível, a base de Poliuretano Vegetal, com boa resistência abrasiva e atóxico resulta em uma superfície renovada, de fácil limpeza, livre da presença de bactérias e umidade.

Alta resistência química, elasticidade e flexibildiade, são características essenciais para o revestimento deste tipo de reservatório, onde a água é tratada através da cloração e aplicação de UV ou ozônio, além de sofrer constante movimentação e dilatação da estrutura pela temperatura ou alta pressão da água.

Produto 100% livre de solventes e metais pesados, o sistema ideal para proteção e impermeabilização de reservatórios de água tratada e potável, atendendo as especificações da NBR 12170.

Opções do sistema:
Ureflex ETA 500 – Reservatórios de água tratada (RAT)
Ureflex ETA 1000 – Estações de tratamento de água

A impermeabilização das estações de tratamento de esgoto e efluentes industriais, é a maneira mais eficiente de proteção ambiental contra contaminações.

Através da proteção química e mecânica do Ureflex ETE, torna-se possível impermeabilizar estes ambientes garantindo a completa estanqueidade em ambientes mais agressivos com possíveis concentrações de sólidos e produtos químicos diluídos.

O Ureflex ETE, a base de Poliuretano Vegetal possui boa resistência química e a abrasão, garantindo a integridade do sistema nestes ambientes, além de formar uma membrana impermeável e monolítica (sem juntas), aplicável em duas espessuras, de acordo com cada necessidade.

Opções do sistema:
Ureflex ETE 1500
– ETE com baixa concentração de sólidos
Ureflex ETE 2000 – ETE com alta concentração de sólidos e efluentes industriais

Diques de contenção evitam as consequências de um vazamento de produtos químicos, como contaminção do solo e até a paralisação das atividades, porém apenas o concreto não é o suficiente para criar este tipo de barreira para produtos agressivos.

O sistema Ureflex DCQ além de impermeabilizante, possui resistência química, protegendo a superfície contra o ataque químico destes produtos.

O Ureflex DCQ é flexível e ajuda a absorver as possíveis trincas e fissuras dos tanques e diques de contenção.

Opções do sistema:
Ureflex DCQ 3000
– Diques de contenção de produtos químicos

*Consultar tabela de resistência química do Ureflex DCQ.

O Ureflex STP é uma membrana líquida impermeabilizante aplicada a frio, isento de solventes, baseada na tecnologia de poliuretano vegetal. É um sistema de impermeabilização sem emendas, de alta durabilidade e resistente à intempéries, ideal para a proteção de coberturas expostas.

Sistema de baixo peso, de fácil aplicação, alta flexibilidade e elasticidade, além de excelente aderência em concreto, metais, madeira, fibra de vidro e superfícies revestidas/ pintadas.

ALGUMAS APLICAÇÕES TÍPICAS:
Ideal para locais lajes com ou sem tráfego de pessoas, telhados complexos, floreiras, caixas d’água, espelhos d’água e áreas técnicas.

O sistema Ureflex STV é uma membrana autonivelante saturada de quartzo a base de poliuretano vegetal. Formulado para proteger a laje de concreto contra infiltração e o desgaste da tração exercida pelos veículos, o sistema Ureflex STV é impermeável, de alta resistência e antiderrapante.

Este sistema é ideal para áreas com tráfego de veículos ou grande movimentação estrutural, perfeito lajes e edifícios garagem.

ALGUMAS APLICAÇÕES TÍPICAS:
Esse sistema é recomendado para locais com maior potencial de movimentação estrutural, estacionamentos ou áreas mais críticas.